3 Receitas para acelerar o crescimento do cabelo

Resultado de imagem para crescimento do cabelo

3 Receitas para Acelerar o Crescimento do Cabelo com Extratos e Óleos

Foi demonstrado que uma massagem ao couro cabeludo de forma regular melhora a circulação e aumenta o fluxo sanguíneo nas raízes, por sua vez, aumenta o fornecimento de nutrientes necessários para um crescimento saudável do cabelo.
E se você adicionar extratos de ervas e óleos essenciais ao massagem, os resultados serão mais que surpreendentes.
Recomendação!
Não utilizar os óleos essenciais em seu estado puro, sempre misturá-los com óleos básicos, como o de coco, óleo de rícino, que conta com as propriedades para ter um cabelo renovado e forte, adicioná-los ao seu shampoo e condicionador. Vejamos 3 receitas que ajudam a acelerar o crescimento do cabelo naturalmente:

1. Receita de extrato líquido de rabo de cavalo

Imagem relacionada
Este extrato natural contém sílica, um mineral abundante que ajuda a que o seu cabelo cresça mais rápido, mais forte e brilhante.
Preparação:
Tomar 25 gotas de extrato de rabo de cavalo diluído em um copo de água , pela manhã e à noite , durante 3-4 semanas você Também pode adicionar algumas gotas de rabo de cavalo para o seu shampoo regular e massagear o couro cabeludo.

2. Receita do óleo essencial de hortelã-pimenta
calvice tem cura: este óleo aumenta o fluxo de sangue na raiz do cabelo e ajuda a acelerar o crescimento do cabelo.
Preparação:
Adicionar 20 gotas de óleo para o frasco de shampoo e usá-lo regularmente.
você também pode fazer o seguinte, misture ½ xícara de água destilada, meia xícara de um condicionador de cabelo neutro, 1 colher de chá de óleo de rícino e 12 gotas de óleo de hortelã-pimenta.

3. Receita do óleo de milho de ouro

Resultado de imagem para oleo de milho
Este óleo também é rico em sílica e vitaminas A e B, pelo auxílio ao crescimento natural do cabelo e serve como tratamento para calvice.
Preparação:
Tome as cápsulas de óleo de milho ouro (200 mg) 2 a 3 vezes ao dia e use xampus e condicionadores que contenham este ingrediente maravilhoso.

Com estas 3 simples receitas, você pode acelerar o crescimento do cabelo e, por sua vez, ajudar a nutrirlo.
Ao igual que o resto das células do corpo, o cabelo tem um ciclo de vida de nascimento, crescimento e morte. Com o fim de crescer saudável e forte, você precisa de quantidades adequadas de elementos nutritivos, entre os quais estão: o zinco, biotina, vitaminas e proteínas, já que são de grande importância.
As vitaminas A, E, e vitamina B, em particular, (espinafre, alcachofra, couve), são essenciais para a saúde do cabelo, e o crescimento.

As proteínas são necessárias para a formação de queratina, justamente este tipo de proteína é o principal componente do cabelo. Excelentes fontes de proteínas são carnes magras, frango, peixe, queijo, iogurte, ovos e nozes.

Os Minerais importantes para a saúde do cabelo, e o crescimento são o zinco (frutos do mar, carne, frutos secos e sementes, cereais) e o magnésio (cereais integrais, frutos secos e vegetais de cor verde).
Leve em consideração estas dicas, é de suma importância saber alimentar o seu cabelo corretamente, com o fim de acelerar o crescimento do cabelo rapidamente e naturalmente.