Como se organizar melhor

Resultado de imagem para organizar melhor

Como se organizar melhor

1-Onde estão localizados?: O melhor é colocar seus recipientes em varandas e terraços onde você terá que controlar a exposição solar. Os vegetais precisam de pelo menos 6 horas de sol, embora alguns de folhas (espinafres e alface, por exemplo) não são tão ‘requintadas’. Antes de entrar para plantar, escolha bem o lugar e se plantas no chão, dê-lhes espaço suficiente, e que não estejam perto de árvores e arbustos que lhes remove nutrientes.

2-Comece pelo mais fácil!: os iniciantes podem começar com uma simples alface em uma panela, com ervas aromáticas que são muito gratas.

3-o material Que usamos?: com instrumentos caseiros, você pode começar a apañarte. Precisará de vasos gavetas fundas e enormes; viveiros e sementes de plantas que você quer cultivar, uma mangueira, regador e uma pequena pá para transplantar do viveiro.

4-Crie um plano!: Faça um planning adaptándote os frutos de cada temporada. Há produtos de plantio, transplante de inverno… couve-flor, alface, acelga, alho, salsinha e cenoura, por exemplo. E outras que são de verão, como o tomate, o pepino.

5-Onde estamos?: Em vasos optar por culturas pequenos como alho, ervas, morangos, tomatitos cherry… Para culturas como abobrinha, aspargos…melhor uma parcela sacos grandes em seu padrão.

6-Como o regamos?: Um excesso de irrigação e drenagem arraste nitratos, sais e outros produtos, e isso não é bom. Por exemplo, as ervas aromáticas não gostam de terra molhada, no entanto, a hortelã precisa de irrigação contínua. Com água no chão e com plantas pequenas, não é necessário regar tanto, porque quando se drena, mas se a planta começa a ser plantada há que regar… mas sem inundar!

7-Conselho Nutrição Center: Existem plantas que se dão bem, partilhando-o-terreno e outras que não estejam por perto. As alcachofras deixe solitas (absorve muitos nutrientes que tendem a tornar a vida impossível para seus colegas). Ao contrário do que as acelgas cenouras que permitem que qualquer cultivo ao seu lado. Se você optar por um bom planta de tomate, entre mata e mata você pode colocar uma alface, feijão ervilha. No entanto, os tomates vão crescer mal se junto às berinjelas e pimentões. E apesar de alhos e cebolas sejam bons companheiros na frigideira, não o são no vaso.