Cortar o cabelo com qual frequência faz crescer mais?

Resultado de imagem para Cortar o cabelo

Cortar o cabelo com qual frequência faz crescer mais?

Quantas vezes você já pensou que cada vez que você cortar o cabelo, ele cresce mais? Certeza que muitas, e você não é o único. Trata-Se de uma teoria muito difundida em nossa sociedade, mas isso não significa que seja certa, já que cortar o cabelo frequentemente não há crescimento nem mais rápido, nem o mais forte.

Não obstante, é necessário esclarecer que, ao aparar o cabelo normalmente, está contribuindo para melhorar o aspecto de sua qualidade, o que é mesmo mais importante do que a velocidade em que cresce o cabelo.

Resultado de imagem para Cortar o cabelo

Então, o que se deve esta crença? A explicação é muito simples, o cabelo sofre agressões externas e não cortar o cabelo muitas vezes significa que as pontas podem estar mais sujeitos e danificadas. Por isso, para evitar uma possível alopecia, quando uma pessoa se corta o cabelo, muitas vezes, aparenta uma melhor saúde capilar, pois foi eliminado das partes mais agredidas do cabelo.

E, como conseguimos que o nosso cabelo se mantenha saudável? Fácil, para que o nosso cabelo fique saudável temos que manter alguns cuidados capilares de forma periódica, como, por exemplo, cortar as pontas do cabelo. Com estes cuidados, nós iremos retribuir a melhorar a saúde de nosso cabelo.

Imagem relacionada

Como já comentamos em outras ocasiões , também é de grande ajuda para manter uma dieta equilibrada. A inclusão de certos nutrientes e hairloss blocker em nossa alimentação diária vai ajudar a que o nosso cabelo cresça forte e brilhante, entre estes encontramos os alimentos ricos em magnésio, ferro, zinco e vitaminas do grupo B, como a biotina, entre outras.

E, por último, é importante ter em conta que tanto a fadiga como os estados de ansiedade, estresse também têm um impacto negativo sobre a nossa saúde capilar, por isso é aconselhável tomar consciência disso e aprender a lidar com isso.