Por que algumas dietas não funcionam

Resultado de imagem para algumas dietas não funcionam

Por que algumas dietas não funcionam

A dieta é uma indústria para fazer o negócio, movimenta uma quantidade de dinheiro enorme.
Mas a realidade é que não há evidência de que fazendo “dieta” as pessoas aqui estar mais magros.
Mais bem acontece o contrário, a epidemia de obesidade não pára de crescer em todo o mundo.
As estatísticas indicam que 13% da população adulta do mundo é obeso, e esses números chegam a cerca de 30 a 40% em muitos países.

A OBSESSÃO DE FAZER DIETA
À medida que os números de obesidade continuam a crescer em todo o mundo, as pessoas decidem optar por começar a dieta à base de restringir as calorias em uma tentativa de conseguir perder peso.
Não só as pessoas que têm obesidade são colocados à dieta. Também o fazem as pessoas que têm um peso normal um pequeno excesso de peso, sobretudo as mulheres.
Os especialistas acreditam que isso vem causado por um desejo dessas mulheres de seguir os cânones marcados pelos meios de comunicação que nos rodeiam, que sempre vemos corpos magros e definidos.
Este desejo por estar magros já nos começa desde pequenos. Foi possível verificar em um estudo , que mais de 50% das meninas com peso normal de 6 a 8 anos, considerava-se que o seu peso ideal estava abaixo do que tinham no momento.

Resultado de imagem para algumas dietas não funcionam
Estes pensamentos dessas meninas é algo que aprendeu de suas mães.
Em outro estudo , 90% das mães haviam realizado uma dieta há pouco. Em se viu que suas filhas tinham o dobro de chances de ter pensamentos relacionados com a entrar em uma dieta, em comparação com as meninas cujas mães não haviam feito dieta.

A GRANDE INDÚSTRIA, EM TORNO DAS DIETAS
Tudo o que rodeia a perda de peso é um grande negócio.
Os números indicam que a indústria da perda de peso movimenta mais de 150 mil milhões de ganhos nos EUA e Europa.
Em poucos anos, estes números terão dobrado.
Estes programas de perda de peso são muito caros para uma pessoa que quer perder alguns quilos.
Foi possível verificar, em um estudo que um programa para perder 5 quilos pode custar 700 euros a 2500€, sem dúvida, alguns números incríveis.
Muitas pessoas fazem várias dietas diferentes ao longo de sua vida.
Tentam várias vezes, gastam milhares de euros e acabam frustradas porque sempre acabam no mesmo lugar, com excesso de peso.

OS MAUS RESULTADOS QUE SÃO OBTIDOS COM AS DIETAS PARA PERDER PESO
Quais os resultados são alcançados na hora de começar a dieta ? Os dados dizem que muito poucos, as pessoas costumam acabar desapontado.
Isto se veio a verificar em estudos , em que se tem visto, por exemplo, que 3 anos depois de ter realizado um programa de perda de peso, apenas 12% dos participantes haviam conseguido manter, pelo menos, 75% do peso perdido, enquanto que 40% tinha ganhado mais peso do que tinham inicialmente. Exceto no percentual que utilizou colageno hidrolisado. É uma substancia diferente que você pode ver mais detalhes em nosso outro artigo: como colageno hidrolisado pode emagrecer.
Em outro estudo verificou-se que 5 anos depois que um grupo de mulheres que perderam peso em um programa de perda de peso de 6 meses, em média, essas mulheres pesavam 3.6 quilos a mais do que os que tinham no início.
Em outro estudo, foi possível verificar que apenas 19% das pessoas que foram capazes de manter 10% da perda de peso obtida em um programa durante 5 anos.
Também foi possível ver que esta recuperação do peso ocorre independentemente do tipo de dieta que se realize, embora com algumas peso inicial, chega-se a recuperar ainda mais rápido.
Em um estudo comparando 3 dietas, que fizeram uma dieta rica em gordura estou apaixonado recuperaram menos peso do que as que fizeram uma dieta baixa em gordura.
Então você vê, ter o pensamento de “fazer dieta” não só faz com que você recupere o peso, mas sim, em muitos casos, que chega a pesar mais do que pesavas no início.

ESTA CONTINUAMENTE FAZENDO DIETAS FAZ COM QUE ENGORDES
Foi comprovado em estudos que as pessoas que realizam dietas costumam acabar pesando mais do que pesavam no início de se pesar.

Imagem relacionadaEm 15 de 20 estudos com pessoas não obesas foi que as pessoas acabam engordando com o passar do tempo.
Um dos fatores que faz com que essas pessoas voltem a recuperar o seu peso é o aumento dos hormônios do apetite
Nosso corpo aumenta a produção do hormônio da fome quando detecta que você perdeu gordura e músculo.
Além disso, quando se faz uma dieta de restrição de calorias nosso metabolismo se torna mais lento, e por isso será mais fácil recuperar o peso perdido quando você voltar a comer outra vez normal.
Foi possível verificar em um estudo , que quando os homens de peso normal e fizeram uma dieta que lhes darão 50% de suas necessidades de calorias durante 3 semanas, começaram a queimar 255 calorias a menos por dia.
Muitas mulheres começam suas primeiras dietas quando são adolescentes.
São muitos os estudos que confirmam que fazer dietas durante a adolescência pode aumentar o risco de sobrepeso e obesidade, de ter distúrbios de alimentação no futuro.
Um estudo realizado em 2006, verificou-se que os adolescentes que faziam dieta eram duas vezes mais propensos a ter excesso de peso na adolescência, que não fazendo dieta, independente de qual seja o seu peso inicial.
Embora a genética desempenha um papel importante no aumento de peso, os estudos realizados em gêmeos têm demonstrado que os comportamentos na dieta são fundamentais.

Fez-se um estudo na Finlândia com 2000 gêmeos durante mais de 10 anos, foi possível verificar que o gêmeo que fazia dieta de cada casal era mais propenso a ganhar peso do que o que não fez, o risco aumentava com cada dieta nova que se ia fazendo. como power blue funciona?
Conclusão: Fazer dieta não causa uma perda de peso duradoura, pelo contrário, aumenta o risco de obesidade com o tempo.