Tipos de yoga

Resultado de imagem para yoga

Tipos de yoga

Hatha, Vinyasa, Kundalini… É possível chegar à sua primeira aula de Yoga e não sei qual é o tipo que mais te convém. Isso é o que você vai encontrar em cada classe e estes são os seus benefícios.
O Yoga é uma das disciplinas favoritas, tanto em academias como em estudos para entrar em forma e para reconciliar o nosso corpo e nossa mente. Mas nem todos os tipos de Yoga são iguais: algumas são mais voltados ao trabalho físico, enquanto outros concentram-se mais na respiração na meditação.
Se quiser saber qual é o tipo de Yoga que mais lhe convier, de acordo com suas necessidades e os seus objectivos, em seguida iremos explicar em que consistem os diferentes tipos de Yoga e quais são seus benefícios.

Como escolher seu tipo de Yoga
Antes de começar a praticar Yoga, temos que ter algumas coisas claras, por exemplo, quais são os seus objetivos na hora de praticá-lo. Estás á procura de conhecer melhor o seu corpo? Talvez compaginarlo com outros esportes para obter um melhor desempenho? O Aprender a controlar a energia de seu corpo? Sabendo isso, você pode escolher melhor qual é o tipo de Yoga que lhe convém.
Além disso, é importante saber a partir de que ponto partes: o Yoga é, sem dúvida, é para todos , já que as diferentes posturas asanas podem se adequar a todos os níveis. Mas, para poder adequar e aproveitar os benefícios das aulas de Yoga deve estar ciente de quais são seus limites para aprender a superá-los com o tempo.
Recomendamos que experimente diferentes tipos de Yoga até encontrar o que melhor se adapte às suas necessidades. Você também pode testar os diferentes professores até encontrar aquele com o que você sente uma ligação especial, que pode te ajudar a melhorar a cada dia.

Os diferentes tipos de Yoga
Alguns dos tipos de Yoga que podemos encontrar em academias e estúdios e seus benefícios para o nosso organismo são os seguintes.

Hatha Yoga
Ideal se você está começando a praticar Yoga e não sabe muito bem o que é que você tem que fazer. Através do Hatha Yoga, você vai aprender as asanas mais comuns do Yoga (posturas que se realizam em cada sessão), uma combinação entre as sequências mais longas, e, além disso, também farás trabalho mental (não podemos esquecer que uma parte importante do Yoga é meditação). Com este estilo de Yoga, você vai aprender a controlar sua respiração e vai trabalhar a sua força muscular.

Vinyasa Yoga
Este é o tipo de Yoga que te convém, se o que procura é entrar em forma. O Vinyasa Yoga, Power Yoga explora a vertente mais física desta disciplina, misturando rapidamente os asanas posturas, conseguindo reunir um trabalho de força muscular com a melhoria do sistema cardiorrespiratorio. É um tipo de Yoga muito fluido e bastante exigente a nível físico.

Meu Yoga
Também conhecido como Yoga da energia”. O seu trabalho baseia-se em localizar e conhecer a nossa própria energia e entender como ela flui por nosso corpo. De acordo com o Kundalini Yoga, o centro fonte de nossa energia está na base do cóccix, e daí flui para cima através dos canais de rios” e da coluna vertebral.
Um tipo de Yoga revigorante e energético em que aprendemos diferentes tipos de respirações, sendo a mais importante delas, conhecida como respiração de fogo”.

Ashtanga Yoga
Uma parte do Yoga clássico, mas mais fluido e dinâmico do que este último. Está mais centrado no trabalho físico, mental e espiritual, por isso é uma boa opção para combinar com outros esportes ou outros tipos de treino. Os fechos de energia bandas obrigam-nos a levar a cabo um grande trabalho muscular.

Yin Yoga
Se o que procura é uma prática mais pausada do Yoga, embora não por isso menos exigente, o Yin Yoga é uma das variantes mais indicadas para você. Neste caso, em vez de ir encadeando uma posição após outra, em longas sequências, como podia acontecer no Vinyasa Yoga, o que fazemos é manter cada asana postura durante um longo período de tempo, entre dois e cinco minutos. Assim conseguimos influir no tecido conjuntivo e trabalhar nosso corpo a partir de um nível mais interno.

Bikram Yoga
O Bikram Yoga é uma variante mais menos inovadora do Yoga tradicional, que se caracteriza por ser praticada em quartos de altas temperaturas e com um alto grau de umidade. Com estas condições, o que se consegue é que os músculos estejam mais desleixados, de modo que podemos chegar a fazer posturas que nos exigem uma grande flexibilidade.